24.3 C
Amambai
domingo, 24 de novembro de 2024

Aral Moreira inicia revisão eleitoral e cadastramento biométrico obrigatório

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) iniciou, nesta segunda-feira (10), o processo de revisão eleitoral e cadastramento biométrico dos eleitores de Aral Moreira. O comparecimento é obrigatório, sob pena de cancelamento do tí­tulo de eleitor.

O procedimento segue até o dia 24 de julho. A revisão eleitoral abrange 5.999 eleitores no municí­pio e, deste montante, 3.867 (64,46%) deverão procurar o Posto de Atendimento Eleitoral até o término do prazo.

No municí­pio os atendimentos são realizados somente por agendamento, disponí­vel no site do TRE-MS. Os eleitores que não conseguirem agendar pelo site, podem procurar o Centro de Referáncia de Assistáncia Social (CRAS) e a Câmara Municipal de Aral Moreira.

Após agendar, o eleitor deve comparecer na data e hora marcadas, portando um documento oficial de identificação com foto e comprovante de residáncia atualizado. Homens maiores de 18 anos, que irão tirar o tí­tulo pela primeira vez, também devem levar o comprovante de quitação militar.

O Posto de Atendimento Eleitoral de Aral Moreira fica na Rua Bento Marques, 795. O atendimento é da 07 í s 13h, pelo horário de MS.

Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp: (67) 99639-4196.

Biometria no interior

Além de Aral Moreira, Trás Lagoas também passa pelo processo de revisão eleitoral. O prazo no municí­pio vai até dia 08 de outubro. Até lá, 48.131 eleitores precisam, obrigatoriamente, comparecer ao Cartório Eleitoral, que fica na Rua Alfredo Justino, 1110. Os atendimentos são das 12h í s 18h, pelo horário de MS.

Em 2019, as cidades que já passaram pelo cadastramento biométrico obrigatório foram: Ponta Porã, Selví­ria, Alcinópolis, Anaurilândia e Aparecida do Taboado. Todas já finalizaram os atendimentos e estão em processo de homologação.

De acordo com o cronograma do TRE-MS, até abril de 2020, outras 17 cidades devem passar pela revisão eleitoral. A expectativa é que os mais de 400 mil eleitores sejam cadastrados biometricamente.

Fonte: TRE-MS

2019-06-14 10:18:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.