Vilson Nascimento
Um congresso técnico realizado na manhã dessa terça-feira, 14 de maio, na Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura) em Amambai, com as presenças de representantes de municípios da região, definiu detalhes da Copa Conesul de Voleibol masculino e feminino de 2024.
No total oito equipes divididas em duas chaves estão previstas para disputar a edição 2024 da competição regional. Em uma das chaves vão estar às representações de Caarapó, Naviraí, Itaquiraí e Tacuru. A outra será composta por Sete Quedas, Paranhos, Amambai e Aral Moreira.
Durante os trabalhos, que tiveram a frente da coordenação o fundador da competição, hoje vereador no município de Paranhos, Denílson Rafaíne, ficou definido que a competição terá a rodada de abertura no dia 30 de junho, com encerramento da fase de classificação no dia 28 de julho.
Além de Denílson Rafaíne, coordenador-geral do certame e do anfitrião da reunião, o secretário de desporto e cultura, em Amambai, Ronaldo José Mayr, o “Ronaldinho”, estiveram presentes no congresso técnico representantes de parte das cidades que confirmaram participação na competição deste ano e os técnicos das equipes, feminina e masculina de voleibol de Amambai, Aristides Rodrigues Nunes, o “Tidinho” e Josemar Moraes, o “Pininho”.