22.8 C
Amambai
domingo, 24 de novembro de 2024

Câmara de Aral Moreira debateu projetos que trata da vida profissional dos servidores públicos

Por iniciativa da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, presidida pela vereadora Valdirene Soligo (PSD), a Câmara Municipal de Aral Moreira concluiu, na semana passada, audiência pública com os servidores públicos municipais, para debater sobre trás importantes Projetos de Lei que trata da vida profissional e financeira dos funcionários públicos do municí­pio.

As discussões trataram, especificamente, sobre o Projeto de Lei Nº 856/2019 que dispõe sobre a reestruturação administrativa do Poder Executivo Municipal de Aral Moreira e dá Outras Providáncias; o Projeto de Lei Complementar Nº 36/2019, que altera a lei 335/1990, que dispõe sobre o regime jurí­dico dos servidores públicos do municí­pio, das Autarquias e das Fundações Municipais e o Projeto de Lei Complementar Nº 37/2019, no que tange o Plano de Cargos, Carreira e Salários dos Servidores Públicos do municí­pio de Aral Moreira.

Por conta da grande relevância dos referidos projetos as discussões ocorreram em trás ocasiões. Na primeira, em audiência no Clube Conviver da Melhor Idade, o Executivo Municipal apresentou as principais alterações no Projeto de Lei Nº 856/2019, que dispõe sobre a reestruturação administrativa do Poder Executivo Municipal.

Em outra ocasião, mas dessa vez no Plenário da Casa de Leis, foi discutido o Projeto de Lei Complementar Nº 36/ 2019 que altera a lei 335/ 1990, que dispo sobre o regime jurí­dico dos servidores públicos do municí­pio. E na última quarta-feira (5), os parlamentares debateram junto aos servidores o projeto de Lei Complementar Nº 37/2019, que trata do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos Servidores Públicos do municí­pio.

 A audiência, além dos servidores municipais, contou com a participação de todos os vereadores que compõe a atual legislatura, representantes do Executivo Municipal, além de lideranças de classes e segmentos do municí­pio.

Para a vereadora Valdirene Soligo a audiência pública é um importante canal para analisar e debater assuntos de interesse da comunidade, nesse caso do funcionalismo público Municipal.

“A audiência foi positiva. Quando esse projeto chegou a Câmara começamos a estudar, mas não poderí­amos dar o nosso parecer e aprovar sem antes ouvir as partes interessadas no assunto que são o nosso funcionalismo público. Várias opiniões e sugestões foram apresentadas por nós vereadores e pelos servidores e serão anexadas ao projeto original” afirmou ela, parabenizando a participação dos servidores no debate.

O relatório desta audiência com as emendas apresentadas será anexado a um documento junto í s demais comissões.

Fonte: Aral Moreira News

2019-06-14 10:29:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.