A Polícia Militar de Caarapó prendeu na última quarta-feira (1), um homem de 33 anos acusado de ameaçar colocar fogo em uma residência com uma jovem de 24 anos e um bebê dentro.
De acordo com o boletim de ocorrência da 2ª Companhia Independente da PM de Caarapó, por volta das 9h15, a guarnição foi acionada para atender uma possível situação de ameaça, na Rua Cuiabá.
Os policiais ao chegarem no local, o possível autor saiu correndo cortando os terrenos baldios que encontram na frente da residência para a qual a equipe se deslocava, sendo que diante do caso os militares saíram em acompanhamento tático para realizar abordagem dentro dos princípios da legalidade.
A equipe após efetuar diversas buscas nos terrenos acabou por localizar o referido homem, o qual lhe foi informado que seria conduzido para delegacia de Caarapó.
Retornando no local onde iniciou a ocorrência, a equipe conversou com a jovem, a qual relatou que o homem foi até sua residência com um galão de álcool alegando que colocaria fogo em sua residência com ela e seu bebê dentro, motivo pelo qual acionou a polícia militar.
Segundo a vítima, o motivo de tal ameaça se deu por questões de uma conversa envolvendo a jovem e o homem, porém este é casado com a testemunha de 45 anos e todos são vizinhos.
A vítima foi encontrada com lesões no rosto lado direito, ombro lado direito e cotovelo lado direito e escoriações. Ela informou ainda que o autor dessas lesões foi seu marido, que não teve a idade revelada, por conta dessas conversar que surgiram entre ela e o homem.
Já o homem capturado pela PM foi encontrado com lesões no ombro direito e em várias partes do corpo e escoriações. Segundo ele foram oriundas dos muros, galhos e pedras no momento em que corria da equipe policial.
Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, para as providências cabíveis.