Marginais simularam problema mecânico em moto para não despertar desconfiança na vítima.
Vilson Nascimento
A Polícia Civil de Coronel Sapucaia está investigando a ação de homens armados que resultou no roubo de uma caminhonete em plena luz do dia, na cidade da fronteira com o Paraguai.
De acordo com informações levantadas pela reportagem do grupo A Gazeta, o assalto aconteceu por volta das 7h da manhã do domingo, dia 31 de março, nas proximidades do Hospital Municipal local.
A vítima, um homem de 28 anos, seguia em direção a uma fazenda abordo de uma caminhonete Toyota Hilux, cor prata, placas EGB 1399 de Coronel Sapucaia-MS quando percebeu que dois indivíduos que seguiam a sua frente abordo de uma moto de origem paraguaia, pararam o veículo.
Com o objetivo de não gerar desconfiança na vítima, um dos marginais simulou estar verificando a corrente do sistema de tração da motocicleta, mas ao passar ao lado da dupla, um dos indivíduos sacou de uma arma de fogo, que a vítima não soube definir o modelo ou calibre, apontou para o motorista e anunciou o assalto.
Segundo a vítima, os bandidos determinaram que o motorista descesse da caminhonete e ficasse de costas para eles.
Um dos assaltantes tomou a direção da Hilux e ambos fugiram em direção a Colônia Mariscal Lopez, um bairro da cidade paraguaia de Capitan Bado, que faz divisa com Coronel Sapucaia, no Brasil.
2019-04-02 16:26:00