27.1 C
Amambai
domingo, 22 de dezembro de 2024

Reunião define detalhes do 16º Cone Sul de Vôlei

Competição masculina e feminina terá 11 municí­pios e começa dia 14 de abril.

Vilson Nascimento

Um congresso técnico realizado no sábado, 9 de março, em Amambai, com a presença de dirigentes de esportes de toda a região, definiu detalhes do Campeonato Cone Sul de Vôlei 2019.

A competição, que é disputada nas categorias masculinas e feminina e em 2019 entrou na 16ª edição, vai classificar os campeões masculino e feminino para a Copa dos Campões de Mato Grosso do Sul, torneio estadual que classifica os representantes do Estado para a “Taça de Prata Nacional”, que por sua vez, classifica o campeão para a Liga Nacional de Vôlei Série-B.

De acordo com a organização, que tem a frente a Sejel (Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer) da Prefeitura de Paranhos, 11 dos 14 municí­pios que integram o chamado Conisul (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul), vão participar do Cone Sul de Vôlei 2019, cujo iní­cio está previsto para acontecer no dia 14 de abril, um domingo.

Na Chave-A estão; Amambai, Ponta Porã e Aral Moreira. A Chave-B é composta por Caarapó, Naviraí­, Itaquiraí­ e Mundo Novo e na Chave-C estão as representações de Paranhos, Sete Quedas, Iguatemi e Tacuru.

Eldorado, Coronel Sapucaia, Japorã e Jutí­, municí­pios que também integram o bloco Conisul não manifestaram interesse em participar da competição regional.

Em 2018 a campeã do Cone Sul de Vôlei na categoria feminina foi a representação de Amambai. O time da “Cidade Crepúsculo” conquistou o hexacampeonato da competição regional.

Os trabalhos no congresso técnico realizado sábado em Amambai foram coordenados pelo criador da competição regional há 16 anos atrás, o desportista e hoje vereador e presidente da Câmara Municipal de Paranhos, Dení­lson Rafaí­ne.

2019-03-12 14:37:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.