34.1 C
Amambai
terça-feira, 1 de outubro de 2024

Para evitar acidentes, técnico destaca impermeabilização com produtos não inflamáveis

Especialista levanta discussão sobre materiais usados em estofados

Há um ano, uma explosão causada durante a impermeabilização de um sofá deixou quatro pessoas feridas em Curitiba. Desde então, especialistas tem discutido sobre os melhores meios de se executar estes serviços aliando a correta conservação do móvel í  segurança dentro de casa. 

De acordo com o técnico Thiago dos Santos, de Nova Andradina (MS), a solução é simples: utilizar apenas produtos não inflamáveis. Há quatro anos no mercado, ele também é proprietário da Disc Clean, uma das principais empresas de blindagem e impermeabilização de estofados do interior de Mato Grosso do Sul. 

“Mas não basta apenas utilizar os produtos não inflamáveis. í‰ necessário que esses produtos tenham registro na ANVISA e, se achar necessário, o cliente pode e deve exigir que o técnico apresente o rótulo com o registro, assim como a composição quí­mica, atestando que não há inflamáveis”, contou. 

Outra dica está na aplicação. “Por não ser inflamável, não ocorrerão acidentes como esses, mas é muito importante que o produto seja corretamente aplicado para que os resultados esperados sejam alcançados, visto que a durabilidade deve ser de até um ano”, complementou o técnico da Disc Clean. 

Além de conservar o estofado protegendo contra manchas e possí­veis acidentes com lí­quidos, a blindagem evita exposição í  poeira, ácaros, bactérias e fungos, auxiliando, consequentemente, no combate a doenças respiratórias. “A blindagem retoma o viço original da peça e evita a necessidade de trocar o tecido”, acrescentou. 

Serviço 

Para mais informações, é possí­vel consultar a Disc Clean em Nova Andradina pelo telefone/WhatsApp (67) 99809-7979. Pelas redes sociais também é possí­vel acompanhar a execução dos serviços por meio dos endereços: www.facebook.com/discclean e www.instagram.com/discclean1.

2019-02-28 14:55:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.