A ACEFF (Associação Cultural e Educacional Família Feliz) foi escolhida para participar do Programa (Re)conquista, uma formação voltada para a inclusão social produtiva com foco no empreendedorismo das ONGs. Este programa é uma realização conjunta da Stone, Banco da Providência e Instituto PHI, com financiamento do Instituto Max Fabiani.
Além da ACEFF de Coronel Sapucaia, outras quatro ONGs também foram selecionadas para participar do programa. São elas: IPEDI, Doce Lar Catalão, Florescer Ação Social e ARC Ações Solidárias, todas localizadas na região Centro-Oeste do Brasil.
Sobre a ACEFF de Coronel Sapucaia
A Associação Cultural e Educacional Família Feliz-ACEFF é uma entidade sem fins lucrativos de proteção social básica, voltada a defesa e garantia de direitos e tem um papel fundamental no município, realizando diversas atividades e iniciativas para beneficiar a comunidade local. Entre as ações promovidas pela associação estão:
- Rodas de conversas;
- Palestras educativas;
- Cursos de informática;
- Aulas de violão;
- Pintura em tecido;
- E diversas outras atividades, para promover a educação, a cultura e o bem-estar da população.
Programa (Re)conquista
O Programa (Re)conquista foi lançado em 2020 e é fruto da experiência de 20 anos do Banco da Providência na aplicação da metodologia das 3 fases. Em parceria com o Instituto Phi e a Stone, o programa visa promover a inclusão social e produtiva por meio do empreendedorismo, facilitando o acesso a oportunidades de geração de renda em todo o Brasil.
Com a expansão do programa para o estado do Mato Grosso do Sul, o escopo das atividades também será ampliado para incluir o empreendedorismo rural, beneficiando ainda mais comunidades e promovendo o desenvolvimento sustentável.
A participação da ACEFF de Coronel Sapucaia no Programa (Re)conquista representa uma oportunidade valiosa para a associação ampliar suas ações e impactar positivamente a vida dos moradores da região, contribuindo para o crescimento econômico e social local através do empreendedorismo e da inclusão produtiva.