Com o objetivo de iniciar o planejamento da gestão para este ano e integrar a nova equipe de assessoramento superior da administração municipal de Caarapó, o prefeito André Nezzi (PDT) reuniu os secretários municipais na manhã desta segunda-feira (28) no Gabinete do Prefeito, um dia antes do término das férias coletivas de 15 dias, iniciadas no dia 14 deste más. O vice-prefeito Leônidas Ignácio Moreno, o Gordo da Tigre, do DEM, também participou da reunião.
Foram apresentados os novos secretários â ínio Gonçalves Vasconcelos, nomeado para a Secretaria Municipal de Administração e Finanças, e Douglas Batista de Sousa, que passou a ocupar a Secretaria de Suprimento e Logística, além do novo chefe de Gabinete do Prefeito, José Roberto Cardoso, o Mabel.
Complementam o rol de secretários municipais: Ieda Maria Marran, Educação e Esportes; Valberto Ferreira Costa, Saúde; Márcio Barbosa Rodrigues, Desenvolvimento Econômico; Aparecido dos Santos, Governo e Infraestrutura â pasta que ainda será criada; Roberto Nakayama, Planejamento e Habitação â secretaria que também será criada; Carolina Carvalho, Assistáncia Social.
De acordo com o prefeito André Nezzi, as secretarias de Obras e de Serviços Urbanos serão absorvidas pela nova Secretaria de Governo e Infraestrutura, sendo responsável pela articulação política da administração municipal e pelas ações de infraestrutura nas zonas urbana e rural. Outra novidade é a Secretaria de Planejamento e Habitação, que, como o próprio nome indica, será responsável pelo encaminhamento de projetos de todas as áreas da administração municipal í s outras esferas de governo.
As mudanças do organograma da prefeitura de Caarapó serão consignadas em projeto de lei que deverá ser apreciado pela Câmara de Vereadores. De acordo com o prefeito, o documento será apresentado aos vereadores já no início de fevereiro, na volta do recesso legislativo.
Gestão
As primeiras orientações administrativas do refeito de Caarapó aos secretários municipais relacionam-se ao fluxo de compras e pagamentos. As compras serão centralizadas exclusivamente na Secretaria de Suprimento e Logística. Os pagamentos, por sua vez, serão concentrados na Secretaria de Administração e Finanças, responsável pelo planejamento do adimplemento das dívidas de todas as secretarias.
âí uma questão de organização. Os secretários terão uma rotina de relatórios, para que possamos ter o controle total da gestãoâ, disse o prefeito André Nezzi. âQueremos uma administração organizada, planejada, com transparáncia, a fim de que possamos corresponder í s expectativas da populaçãoâ, acrescentou.
André Nezzi disse também que vai modernizar a máquina pública. A intenção, segundo ele, é informatizar todos os setores da administração municipal, onde essa área ainda é carente. âPretendemos digitalizar todos os documentos municipais, facilitando o arquivamento e posteriores consultasâ, destacou. âPrecisamos usar a tecnologia disponívelâ, defendeu.
Fonte: Assessoria
2019-01-29 09:35:00