22.1 C
Amambai
quinta-feira, 23 de janeiro de 2025

Polícia Civil incinera quase 10 toneladas de drogas

Maconha, cocaí­na, haxixe, Skank e crack foram apreendidos no decorrer dos últimos meses em Amambai, Tacuru e Coronel Sapucaia.

A Polí­cia Civil incinerou na terça-feira, 15 de janeiro, em Amambai, quase dez toneladas de drogas.

O entorpecente, cerca de 9,4 mil quilos de maconha e o restante divididos em crack, cocaí­na, Skank e haxixe, em sua maioria é fruto de apreensões realizadas pela própria Polí­cia Civil, pela Polí­cia Militar, a Polí­cia Militar Rodoviária Estadual (PMRE) e pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em área sob jurisdição da Delegacia de Amambai nos últimos quatro meses, já que no iní­cio de outubro do ano passado (2018) a Polí­cia Civil local já havia incinerado 10,7 toneladas de entorpecentes.

Das quase dez toneladas de drogas queimadas na terça-feira (15), 300 quilos de maconha vieram da Delegacia de Polí­cia Civil de Tacuru e uma tonelada era fruto de apreensões realizadas na região e encaminhadas para a Delegacia de Polí­cia Civil de Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai.

A incineração, que foi coordenada pelo delegado titular de Polí­cia Civil em Amambai, Dr. Pedro Ramalho, teve apoio do Exército Brasileiro através do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec), que realizou o transporte e fez a escolta armada do entorpecente da Delegacia até o local da incineração e da Prefeitura de Amambai que forneceu mão de obra para carregar e descarregar o entorpecente.

O ato de incineração foi acompanhado pela Vigilância Sanitária do municí­pio, em Amambai, que foi representada pelo médico veterinário Ednor Bampi e pelo Ministério Público Estadual (MPE), representado pelo profissional da carreira no órgão de defesa da ordem jurí­dica, do regime democrático e dos interesses sociais, Joel Bortolan.

Devido a proximidade com o Paraguai a área de abrangáncia da Delegacia Regional de Polí­cia Civil de Ponta Porã, sobretudo Amambai é considerada rota do tráfico internacional de drogas e uma das localidades onde mais se apreende drogas no Brasil.

Vilson Nascimento

2019-01-16 14:04:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.