Os vereadores Silvio Eduardo Alves Pena, mais conhecido como Silvio Pitu, e William Maksoud Neto pediram transferência para o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), faltando um mês para o fim da janela partidária
Atualmente, o partido conta com cinco representantes no Legislativo. Na última semana, os vereadores Dr. Victor Rocha e Zé da Farmácia deixaram o PP (Partido Progressista) para se juntarem aos tucanos.
A vinda de Silvio Pitu e William Maksoud para o PSDB foi confirmada pelo deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande, Beto Pereira (PSDB), na manhã de hoje (15). Silvio Pitu deixará o PSD (Partido Social Democrático) e William Maksoud deixará o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) para se dedicarem aos objetivos do partido em Campo Grande.
A janela partidária ficará aberta até dia 5 de abril, período em que os vereadores podem realizar as trocas de partido para concorrer à reeleição deste ano sem perder o mandato.
Mudanças
No início da semana, os vereadores Beto Avelar, Delei Pinheiro, Professor Riverton e Valdir Gomes trocaram o PSD pelo PP e assim garantiram a maior bancada na Câmara Municipal. Com as mudanças, a senadora Tereza Cristina e da prefeita Adriane Lopes aumenta o poder do PP no Legislativo
Com as mudanças, o PSDB engrossou a bancada tucana na Câmara Municipal. Enquanto isso, o PP espera uma decisão de Tiago Vargas, que está dividido entre P da prefeita e o PL de Jair Bolsonaro.