26.1 C
Amambai
segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

Atitudes solidárias renovam a esperança de um mundo melhor

Mesmo que tí­midos e sem divulgação, há muitos bons exemplos acontecendo em Amambai

Já pensou em um Natal em que todas as pessoas da sua cidade, sem nenhuma exceção, pudessem ganhar algum presente? Assim como naqueles filmes em que o Papai Noel existe e não esquece de ninguém? Seria um sonho.

Quem parar para refletir sobre essa imaginação, provavelmente se lembrará de tantas crianças e famí­lias sem condições financeiras, que não podem ter uma comemoração que merecem e quem dirá presentes. E o que pode ser feito? Temos duas opções: aceitar que é impossí­vel resolver esta questão e apenas lamentarmos; ou fazemos algo para tentar mudar esta realidade.

Em tempos sombrios, de crises, dí­vidas, disputas, busca incansável por dinheiro, fica difí­cil acreditar que alguém possa fazer algo para tentar garantir um natal feliz a todos. Mas nem todos pensam da mesma forma e nesse contexto, isso é bom. Há pessoas que quebram essa carga negativa e mostram que é possí­vel sim, com algum esforço envolvido transformar o dia e quem sabe a vida de pessoas necessitadas.

E na nossa cidade, há muitas pessoas, que sem interesses pessoais, polí­ticos, sem plateia e aplausos, fazem maravilhosas ações. O que mais nos deixa feliz é saber que novas pessoas estão aderindo a essa movimento do bem.

Esse é o caso de um grupo de amigas que se reuniu em Amambai para adotar cartinhas que crianças enviaram ao “Papai Noel”. Pedidos simples carregados de amor e esperança emocionaram este grupo, que se mobilizou para atender aos pedidos. Resultado: Missão Cumprida.

Com a conquista de apoios e patrocí­nios, o dia 16 de dezembro ficará na memória de 150 crianças, que além dos presentes receberam uma programação especial com apresentações culturais, lanche e muita diversão. Era visí­vel no rosto de cada uma destas crianças, a satisfação e a gratidão, que com certeza, representa a mais rica recompensa que alguém pode receber, após uma atitude solidária.

Sabe aquela frase conhecida e até clichá de que  â€œnão importa o presente, o que vale é a intenção.”? Ela fez todo o sentido nesta manhã de domingo, pois aquelas crianças se sentiram importantes, amadas e comemoram o fato de não ter sido esquecidas mais uma vez.

Como foi possí­vel

“Eu me espantei com os pedidos: bolacha, bombom, carrinho de boizinho, coisas simples. Resolvi reunir minhas amigas e fiz a proposta para a gente montar um grupo para adotar essas cartinhas. A princí­pio só seria para a Vila Cristina e Vila Planalto. O trabalho se estendeu e ganhou uma proporção maior. Conseguimos apoios, patrocí­nios, e isso nos possibilitou pegar mais cartinhas de outras vilas também.”, conta Emily.

O grupo de mulheres formado pela Emily, Thais Flores, Carol Flores, Patrí­cia Almeida, Alessandra Ortiz, Derli Jaime, Elisa, Nilda conseguiu apoios com o comércio em geral, com o 17º RC Mec, moto clube, American Sem Fronteiras, moto grupo Alto Giro, Automóvel Clube de Amambai e o Movimento das Mulheres de Amambai.

Além do exemplo desse maravilhoso grupo, Amambai conta com diversas pessoas que no seu dia-a-dia sempre arrumam um jeitinho de ajudar o próximo. São atitudes como essas que renovam esperanças!

Fonte: Raquel Fernandes/Grupo A Gazeta

Matéria publicada no dia 21 de Dezembro de 2018, no Suplemento Especial de Natal do Jornal A Gazeta.

 

2018-12-22 10:23:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.