A Polícia Civil identificou e indiciou o autor de um homicídio ocorrido no dia 22/11/2018, no Jardim Primavera. No dia do crime, foi encontrado na Rua Dos Lírios, o corpo de Thallys Yuri Henrique de Oliveira Martinez, com sinais de disparos de arma de fogo. Até então o autor era desconhecido. Com o andar das investigações, a Polícia Civil identificou Fabiano Lacheski, com sendo o autor do crime. Thallys havia furtado sua residáncia, e em posse de uma chave da casa, retornou para cometer novo furto, quando foi surpreendido e morto por Fabiano.
O CASO
Consta no boletim de ocorráncia que no dia 22 de novembro de 2018, por volta da 00h42m, na rua Dos Lírios, em frente ao imóvel de número 371, Jardim Primavera, na cidade de Itaquiraí, foi encontrado o corpo de Thallys Yuri Henrique de Oliveira Martinez, que apresentava algumas perfurações produzidos por projéteis disparados por arma de fogo.
No curso da investigação, surgiu a informação de que Thallys, em data anterior havia praticado um furto na casa de Fabiano Lacheski e, na data do crime, o mesmo teria retornado ao local para praticar um novo crime, ocasião em que foi surpreendido por Fabiano, que efetuou os disparos com arma de fogo contra ele.
Ao analisar os registros de ocorráncia, constatou-se que, no dia 21/11/2018, por volta das 18h52min, Fabiano havia registrado boletim de ocorráncia, no qual noticiou um furto ocorrido em sua residáncia.
Diante dessas constatações, passou-se a realizar oitivas de vizinhos de Fabiano, que confirmaram haver o comentário na cidade de que o autor do crime teria sido Fabiano.
Em razão da suspeita de ser Fabiano o autor do homicídio, solicitou-se a busca e apreensão na residáncia de Fabiano, com a finalidade de apreender a arma, que, em tese, teria sido utilizada para a pratica do crime.
A polícia ouviu pessoas próximas a Fabiano, e na data de 17/12/2018 seu advogado compareceu na Delegacia para acertar a sua apresentação, ocasião em que foi tratado com o mesmo que deveria ser apresentada, também, a arma do crime.
No dia de hoje(18), por volta das 09h30min, Fabiano apresentou-se na Delegacia para contar sua versão sobre o fato, ocasião em que exibiu a arma que havia utilizado para a prática do crime.
Ao ser interrogado, Fabiano alegou que, na noite do crime, Thallys teria ingressado em sua residáncia fazendo uso de uma chave que tinha levado consigo, por ocasião do furto que praticara no local em data anterior.
Fonte: pc.gov
2018-12-19 09:26:00