34.2 C
Amambai
quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Ex-capitão da aldeia acusado de comandar incêndio de viatura e tortura de policiais é preso pela Força Nacional

Logo pela manhã desta quinta-feira (13), uma equipe da Força Nacional instalada em Caarapó realizou uma operação para cumprir um mandado de prisão em desfavor do ex-capitão da aldeia Te” íikue Leonardo de Souza (54). Após um perí­odo de resistáncia por parte da comunidade indí­gena, o mesmo terminou sendo detido pelos policiais e trazido para o prédio da entidade localizado em anexo ao 2° Pelotão de Polí­cia Militar do municí­pio. 

 

Leonardo de Souza é acusado de comandar a tortura de policiais e incándio de viatura no conflito de invasão de terras por parte dos indí­genas na Fazenda Yvu no más de junho de 2016.

Conforme apurado pela redação do CaarapoNews, a Força Nacional se encontrava com várias equipes nas viaturas no local,  onde houve uma certa resistáncia por parte dos indí­genas, porém o ex-capitão foi  localizado e algemado.

Na oportunidade foi encontrado com Leonardo de Souza aproximadamente 0,5 kg de maconha.

Durante os trabalhos de prisão do ex-capitão  quatro viaturas da Força Nacional sofreram danos e por conta disso as famí­lias indí­genas irão responder pelo caso.

Questionado sobre a droga que foi encontrada com o ex-capitão, o mesmo disse que não sabia de nada sobre o entorpecente. “Acredito que seja alguma pessoa da famí­lia que trouxe em minha casa, pois eu não peguei e nem tão pouco vi”, afirmou Souza.

O indí­gena Leonardo de Souza é acusado de comandar a tortura de policiais e o incándio em uma viatura da PM durante conflito entre a polí­cia e os indí­genas na região da aldeia Te” íikue em Caarapó, no dia 14 de junho de 2016.

Na ocasião os indí­genas espancaram os policiais, roubaram suas armas e algemas dos policiais, os quais  foram ameaçados de serem queimados com gasolina caso reagissem ao espancamento.

O ex-capitão da aldeia Leonardo de Souza será encaminhado para a Polí­cia Federal de Dourados, que ficou responsável de buscá-lo em Caarapó.

Fonte: CaarapoNews

2018-12-13 10:58:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.