22 C
Amambai
sábado, 21 de setembro de 2024

Policiais de Amambai colaboram como instrutores em capacitação em Ponta Porã

Policiais Militares da 3ª CIPM de Amambai, colaboraram como instrutores na 4ª Capacitação para Laborar no Programa Mulher Segura da PMMS, realizada em Ponta Porã, no perí­odo de 04 a 08 Dez 18. O Comandante da 3ª CIPM, Coronel PM Wesley Freire de Araújo, o Sargento PM Geraldo da Silva e o Cabo PM Adelino Aparecido de Oliveira Schibilski, participaram da capacitação do efetivo do 4º Batalhão de Polí­cia Militar de Ponta Porã ministrando instrução sobre a atuação no programa, especificamente sobre a parte técnica, prática e confecção de documentos.

O Programa Mulher Segura – PROMUSE surgiu como projeto em 2014 no municí­pio de Amambai como uma iniciativa proativa do então Comandante da 3ª CIPM, Tenente-Coronel PM Josafá Pereira Dominoni, para oferecer um atendimento qualificado e humanizado dos policiais militares í s mulheres ví­timas de violáncia e garantir sua segurança por meio da fiscalização das Medidas Protetivas de Urgáncia expedida pelo Judiciário. Em janeiro de 2018 o então projeto tornou-se um programa da PMMS, sendo viabilizado como uma polí­tica pública de segurança de proteção í s mulheres de inciativa da própria instituição. 

No ano de 2018 foram 4 capacitações: Amambai, Nova Andradina, Campo Grande e Ponta Porã, multiplicando o número de unidades e policiais milltares aptos para implementar o PROMUSE e atuar dentro do protocolo/diretrizes previsto na portaria que o instituiu. O know-how da 3ª CIPM, onde se iniciou o programa, fez dessa unidade policial militar um modelo.

Além disso, membros da rede de enfrentamento e proteção í  mulher de Amambai, como a gestora da Coordenadoria de Polí­ticas Pública para as Mulheres de Amambai, Rhaissa Siviero Olmedo, também pela experiáncia no trabalho em rede e no atendimento das mulheres por meio das diversas polí­ticas públicas, colaborou com o evento ministrando a palestra de abertura.

Fonte e fotos: Assessoria 3ª CIPM

2018-12-10 14:24:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.