São mais de 2,4 mil metros de rede coletora que vão beneficiar população de várias regiões da cidade
O prefeito interino de Caarapó, André Nezzi (PDT), vistoriou no início desta semana as novas obras de esgotamento sanitário que estão sendo implantadas na cidade. Nos próximos 60 dias, a rede coletora será ampliada em exatos 2.435 metros.
De acordo com o dirigente, que acompanhou o início das obras na Avenida Dom Pedro II, nas proximidades do Estádio Carecão â acompanhado do vice-prefeito eleito, Leônidas Ignácio Moreno, e do supervisor da unidade local da Sanesul, Reginaldo Pereira Neto -, as benfeitorias resultam de recente reivindicação do Poder Executivo municipal ao governo do Estado, via Sanesul, presidida por Luiz Rocha. âSão obras necessárias e estão sendo implantadas em pontos críticosâ, declarou o prefeito interino, argumentando que âa falta da oferta de esgotamento sanitário em alguns locais está causando muito transtorno aos moradoresâ, justificando a necessidade da realização das obras.
De acordo com o projeto em execução pela Sanesul, serão beneficiados trechos da Avenida Dom Pedro II e das ruas Marciliano Maciel (em frente í Escola Cleuza Vargas), Justo Pastor Penha, Ramão Vargas, Manoel Ferreira de Araújo, Antônio Menegatti Filho, Saudade, Andrade Neves, Rui Barbosa e Mato Grosso.
Novas obras
Além das obras em execução pela Sanesul em Caarapó, o prefeito André Nezzi reivindica junto í Fundação Nacional de Saúde (Funasa) recursos para a ampliação do sistema de esgotamento sanitário na cidade. Na última segunda-feira (3), em Campo Grande, o dirigente manteve audiência com o superintendente da Funasa em Mato Grosso do Sul, Marco Aurélio Santullo, a quem apresentou pedido para novas obras de esgotamento sanitário e aquisição de caminhão de coleta de lixo. A intenção do dirigente caarapoense é investir mais R$ 3 milhões em rede de coleta, ampliação da estação de tratamento de esgoto e melhorar a coleta do lixo urbano.
âTemos uma grande a expectativa em relação ao atendimento dessa demanda. Muitas regiões da cidade ainda não contam o benefício da coleta de esgoto, e estamos lutando para a execução de novas obras, tendo em vista que se trata de uma questão de saúde preventivaâ, concluiu.
Fonte: Assessoria
2018-12-06 10:00:00