Na tarde de domingo (25), por volta das 13h45min, policiais militares lotados no 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí, foram acionados pela Central de Operações para atender uma ocorráncia de disparo de arma de fogo na Rua Vidal de Negreiros.
Durante o deslocamento para atender a ocorráncia, a guarnição recebeu a informação da Central de Operações de que um jovem, de 21 (vinte e um) anos, teria ligado no 190, pedindo socorro, pois teria trás indivíduos tentando matá-lo.
Ao chegar no local, a guarnição fez contato com o jovem que relatou ter sofrido uma suposta tentativa de homicídio e mostrou onde estaria a arma de fogo sendo uma espingarda de 02 (dois) canos, que foi encontrada municiada com 02 (dois) cartuchos, ao lado de um muro da residáncia.
Foi feita a apreensão da arma e durante o deslocamento até a Delegacia de Polícia Civil, o jovem informou que era proprietário da arma e que teria comprado para se defender, pois estava sendo ameaçado.
Ao chegar na Delegacia foi verificado que um senhor, de 50 (cinquenta) anos, estava fazendo um boletim de ocorráncia de ameaça contra o jovem. Segundo ele, o jovem teria efetuado um disparo em sua residáncia acertando o muro da frente, confirmando a denúncia de disparo de arma de fogo recebida pela Central de Operações.
Com o jovem foram encontradas 12 (doze) munições, sendo que 01 (uma) havia sido deflagrada. Desse modo, o jovem foi autuado em flagrante e permaneceu na Delegacia de Polícia Civil de Naviraí para serem tomadas as medidas pertinentes ao caso.
Assessoria de Comunicação Social â CPA/1 â 12º BPM.
2018-11-27 09:27:00