Participam da operação o total de 150 pessoas
A PF (Polícia Federal), a CGU (Controladoria Geral da União) e a Receita Federal estão nas ruas para cumprir 4 mandados de busca e apreensão em Campo Grande, Jaraguari, Dourados e Paranhos na 6ª fase da Operação Lama Asfáltica, batizada de Computadores de Lama. Em Campo Grande, equipe está no TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul), no Parque dos Poderes.
No local, duas viaturas, uma caracterizada e a outra não, estão estacionadas no pátio. Policiais e fiscais da Receita fazem busca por documentos.
De acordo com a PF, nesta fase, donos de empresas de informática que prestam serviços para o Poder Público são investigados por enviar valores cladestinamente para o exterior e o uso de âlaranjasâ para ocultar patrimônio adquirido com dinheiro desviado dos cofres públicos.
O desvio se dava por meio da compra fictícia ou ilegal de produtos e contratos simulados, conforme a apuração.
Os prejuízos causados ao erário, somando-se todas as seis fases da operação, ainda segundo a PF, passam dos R$ 432 milhões.
Participam da operação 100 policiais, 17 servidores da CGU e 33 da Receita. Mais informações serão divulgadas em coletiva de imprensa, í s 10h.
Fonte: CG News
2018-11-27 09:08:00