O encerramento das atividades da agáncia da Receita Federal em Naviraí, foi cogitada por alguns membros da sociedade naviraiense
As atividades das agáncias da Receita Federal estão sendo encerradas em algumas cidades brasileiras. A justificativa do Ministério da Fazenda é o cancelamento de parte da verba destinada í Secretaria da Receita Federal.
O encerramento das atividades da agáncia da Receita Federal em Naviraí, foi cogitada por alguns membros da sociedade, o que rapidamente mobilizou o setor empresarial, profissionais da área de contabilidade, a Associação Comercial de Naviraí (ACEN), Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso do Sul (CRCMS), Sindicato Rural de Naviraí, Associação Comercial e Industrial de Itaquiraí (ACIITA) e a Associação Comercial e Industrial de Mundo Novo (ACIMN), que se reuniram e buscaram apoio para evitarem o fechamento da agáncia.
O vereador Claudio César Paulino da Silva (Fi da Paiol – MDB), se uniu aos demais vereadores e apresentou, em plenário, um requerimento direcionado aos senadores Waldemir Moka (MDB), Simone Tebet (MDB) e Pedro Chaves (PRB), solicitando apoio na luta para a permanáncia da agáncia em Naviraí.
O senador Moka, ao tomar conhecimento da situação, imediatamente entrou em contato com o vereador e se comprometeu na luta pela permanáncia da agáncia da Receita Federal em Naviraí. Após reuniões do senador Moka com o Governo Federal, o Ministério da Fazenda informou que por ora, não tomará a medida de fechar a unidade da Receita Federal, em Naviraí, tendo em vista que no momento não há esta intenção.
A notícia foi comemorada pelo vereador e por todos aqueles que estavam empenhados na luta. O senador ligou para o vereador e o parabenizou, bem como a todos os envolvidos.
O Fechamento da Receita Federal geraria um prejuízo para todos os municípios da Região Cone Sul do Estado, Itaquiraí, Eldorado, Sete Quedas, Tacuru, Japorã, Mundo Novo e Iguatemi que também fazem uso da unidade da Receita Federal em Naviraí. Com o Fechamento, empresários e contadores de Naviraí e região precisariam se deslocar para Dourados para que todas as suas demandas fossem solucionadas.
Fonte: Sul News
2018-11-21 13:09:00