Na pauta da reunião, marcada para acontecer a partir das 9h na Câmara Municipal, assinatura de terno de cooperação, discussão das contas públicas e ações em prol ao desenvolvimento da região entre outros temas.
Prefeitos dos quatorze municípios da região Cone Sul do Estado, integrantes do chamado Conisul (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul) serão aguardados para se reunirem nesta quarta-feira, 14 de novembro, em Paranhos, para discutir demandas e ações em prol ao desenvolvimento da região.
Segundo o presidente do Consórcio Intermunicipal, o prefeito de Japorã, Vanderley Bispo de Oliveira, durante a reunião extraordinária, prevista para iniciar a partir das 9h da manhã no plenário da Câmara de Vereadores do município da fronteira com o Paraguai, os prefeitos vão assinar termo de adesão, discutir licitação compartilhada, balanço financeiros dos municípios e demandas para 2019, entre vários outros temas relacionados ao fortalecimento do Conisul, consequentemente dos municípios por ele integrados.
Integram o Conisul, além de Japorã e Paranhos, cidade sede da reunião desta quarta, os municípios de Mundo Novo, Eldorado, Itaquiraí, Naviraí, Jutí, Caarapó, Amambai, Aral Morteira, Coronel Sapucaia, Sete Quedas, Tacuru e Iguatemi.
Veja a agenda de trabalho do Conisul nesta quarta em Paranhos
1- Assinatura de termo de adesão ao contrato de rateio e contrapartida da Usina Móvel de Asfalto
2- Assinatura de ordem de fornecimento de Usina Móvel de Asfalto
3- Apresentação de licitação compartilhada no consórcio público e as possibilidades de economia.
4- Criação da Comissão Temática de Infraestrutura do Conisul.
5- Troca de informações para elaboração do relatório sistemático da situação dos municípios em relação ao fechamento das contas em 2018.
6- Definição de temas prioritários e agenda comum do Conisul junto ao Governo do Estado para 2019.
7- Apresentação da demanda para a criação e instalação da Delegacia Regional da Polícia Civil em Amambai.
Vilson Nascimento
2018-11-13 16:05:00