Buscando minimizar os gastos com a recuperação de placas de sinalização, o Departamento de Trânsito de Amambai, vinculado a Secretaria de Cidades, criou seu próprio programa de restauração.
De acordo com o Departamento, o volume de placas de trânsito danificadas por vândalos ou pela ação do tempo resultaria num gasto mensal de cerca de 1400 reais para os cofres do município, isso se fossem enviadas para recuperação; ou ainda cerca de 5440 reais se fossem adquiridas novas unidades.
Segundo o superintendente do órgão, José Luís Karasek, este trabalho tem sido desenvolvido pela equipe do departamento, que até o momento já recuperou cerca de 100 placas. âPara se ter uma idéia, se fôssemos recuperar estas placas em qualquer empresa especializada gastaríamos 7100 reais, mas com esta medida, gastamos apenas 700. Uma economia bastante significativa â, ressalta.
Karasek reiterou que o Detrat tem feito o possível para poupar os recursos públicos, mas que é necessário que as pessoas entendam que este material é um patrimônio delas mesmas e que o dinheiro gasto com a aquisição de novas placas poderia ser utilizado para trazer mais segurança para todos. âCom os valores que poupamos poderemos investir em novos projetos, mas se a população nos ajudar apenas preservando a sinalização das nossas vias, tudo ficará ainda melhorâ, afirmou Karasek.
2018-11-12 13:54:00