21.1 C
Amambai
segunda-feira, 28 de outubro de 2024

Jovens são presos e bicicleta furtada de loja é recuperada pela PM de Caarapó

A Polícia Militar (PM) de Caarapó prendeu nesta terça-feira (20) dois jovens, um de 26 e outro de 29 anos, um acusado de furto e outro de receptação.

De acordo com o boletim de ocorrência da PM, a guarnição tomou conhecimento de que, na madrugada desta terça-feira, uma loja de bicicletas localizada na Avenida Presidente Vargas, havia sido furtada. Na ocasião, foram levadas três bicicletas: uma marca GTMAX M7 ARO 26 em alumínio cor branca, outra GTSM 3 aro 26 em alumínio cromado e uma aro 29 marca Highone em alumínio cor cinza com azul, ambas de clientes que estavam em manutenção.

Diante do fato, a equipe iniciou diligências e, em certo momento, recebeu a informação de populares de que na praça da Vila Planalto havia um indivíduo com uma bicicleta com as mesmas características dos produtos furtados da loja. Durante a abordagem, o jovem de 26 anos estava montado na bicicleta, alegando que pertencia a um jovem de 29 anos, que a ofereceu a ele por R$ 500,00.

Ele afirmou estar experimentando a bicicleta para uma possível negociação. Em seguida, o jovem de 29 anos percebeu a ação da PM e tentou fugir, mas foi alcançado por um dos integrantes da equipe. Ao ser questionado, ele admitiu que a bicicleta GTMAXX M7 era produto de furto da referida loja e que ele teve participação no crime juntamente com outro indivíduo, cuja idade não foi revelada.

Ele ainda relatou que durante o furto, enquanto um comparsa pulava as grades de um escritório para ter acesso ao muro dos fundos da loja, ele ficou dando cobertura do lado de fora. Segundo a vítima, proprietária da bicicletaria, antes deste último furto, outros dois ocorreram, entre os dias 31 de dezembro de 2023 a 3 de janeiro de 2024 e outro em 14 de janeiro deste ano, ambos nos mesmos moldes. As duas bicicletas furtadas eram uma GTMAXX ARO 29, cor preta com verde, e outra marca Shoot aro 29, cor preta com azul.

O jovem de 29 anos acredita que as outras duas bicicletas não estão em Caarapó, pois o outro comparsa tem parentes nas cidades de Juti e Amambai.

Diante dos fatos, os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.