20.3 C
Amambai
segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

MS levará 108 participantes para Paralimpíadas Escolares em São Paulo

A delegação sul-mato-grossense, composta por 108 participantes (73 atletas e 35 staffs), se prepara para a Etapa Nacional das Paralí­mpiadas Escolares que acontecerá entre os dias 18 a 25 de novembro, no Centro Paralí­mpico Brasileiro (CPB) em São Paulo.

Esta será a 12ª edição das Paralimpí­adas Escolares e mais de 1,2 mil jovens atletas de 24 Estados e o Distrito Federal, estão inscritos no evento. Neste ano a competição reúne 11 modalidades: atletismo, bocha, basquete em cadeira de rodas (formato 3×3), futebol de 5 (para cegos), futebol de 7 (para paralisados cerebrais), goalball, judô, natação, tánis de mesa, tánis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

A equipe do MS competirá em 5 das 11, entre elas estão o atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de7, judô e tánis de mesa, nas categorias (masculino e feminino).

Em 2017, a delegação conquistou o 4º lugar na classificação geral da competição, com 70 medalhas e 292 pontos, ficando atrás apenas de São Paulo, Santa Catarina e Distrito Federal.

;Obtivemos um excelente resultado no ano passado, deixando estados como o Rio de Janeiro e Minas Gerais para trás, que são grandes centros paradespotivos. A expectativa de todos para este ano, é a melhor possí­vel, nós tivemos uma grande renovação na categoria até 17 anos e todos estão empenhados e entusiasmados com o evento, não é fácil conquistar o 4º lugar, mas nosso objetivo é melhorar nosso resultado e quem sabe subir de posição no ranking geral;, pontuou a coordenadora das Paralí­mpí­adas Escolares do MS, Belquice Falcão.

Desde suas primeiras edições, as Escolares revelam talentos do Movimento Paralí­mpico brasileiro. Participaram desta competição os velocistas Alan Fonteles, ouro em Londres 2012, Verônica Hipólito, prata no Rio 2016, e Petrúcio Ferreira, recordista mundial nos 100m (classe T47); a saltadora Lorena Spoladore, prata no Jogos do Rio; o nadador Matheus Rheine, bronze no Rio 2016; o jogador de goalball Leomon Moreno, prata no Jogos de Londres e bronze no Rio 2016, entre outros.

Realização: Comitá Paralí­mpico Brasileiro (CPB), a delegação do MS conta com o apoio do Governo do Estado por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Fonte: 

2018-11-03 10:22:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.