O prefeito Dirceu Bettoni (PSDB), decretou situação de emergáncia no município fronteiriço em detrimento das fortes chuvas que afetaram a região nas últimas semanas. Em Paranhos as estradas rurais, pontes e aterros sofreram danificações, onde em alguns pontos não se trafega mais, com impedimento total do trânsito. O aterro da ponte sob o rio vermelho na região do Assentamento São Cristóvão sofreu avarias de grande porte, na mesma estrada a ponte sob o córrego Pirajuí foi danificada sem condições nenhuma de trafegabilidade.
Os Secretários de Governo e de Obras, Aldinar Dias e Luiz Ortiz visitaram as localidades atingidas e após verificararem a situação em que se encontram as estradas. Segundo o Secretário de Governo Aldinar Ramos Dias e o prefeito Dirceu Bettoni determinou que fizesse os levantamentos necessários para que fosse decretada a situação de emergáncia. Em Paranhos conforme dados da Secretaria de Agricultura do município no período de 06 a18 de outubro choveu 430 milímetros.
O prefeito Dirceu Bettoni disse que o município não possui condições financeiras para realizara a recuperação dos danos em estradas, pontes e aterros atingidos, onde espera contar com o apoio dos governos do estado e federal, visando angariar recursos para que possa sanar a situação.
Fonte: Skala Produções.
2018-10-22 14:58:00