A Polícia Federal (PF) prendeu ontem um homem com 888 quilos de maconha na região entre os municípios de Aral Moreira e Laguna Carapã. A droga estava escondida em um fundo falso da caçamba de um caminhão, sob uma carga de soja, e foi encontrada pelo casal de cães farejadores Siba e Cedrik, pertencentes ao Canil da Delegacia da PF de Dourados.
A carga com o entorpecente seria transportada para o interior do Estado do Paraná. O homem, de 30 anos que não teve o nome divulgado, preso por tráfico internacional de drogas, disse aos policiais federais que receberia R$ 5 mil pelo serviço. Ele pode cumprir pena de até 15 anos de reclusão.
A prisão ocorreu durante diligáncias de rotina. Os policiais federais desconfiaram do nervosismo apresentado pelo motorista. Após averiguações e a atuação imprescindível dos cães, foi verificado que ele que transportava a carga ilícita. Após interrogatório, o motorista confessou o crime, tendo sido preso em flagrante delito. Ele permanece custodiado na Delegacia da PF de Dourados í disposição da Justiça.
Fonte: MS em Foco
2018-10-08 20:24:11