A vereadora Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM) encaminhou documento ao deputado Zé Teixeira (DEM), solicitando que interceda junto governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB) e í diretoria do DETRAN-MS, para que viabilizem a implantação da CNH social ou CNH popular no Estado de Mato Grosso do Sul.
A indicação da vereadora visa proporcionar í s pessoas de baixa renda, a oportunidade tirar a CNH gratuitamente ou com descontos, por meio de um programa do governo denominado “CNH social”. âO mercado de trabalho atual tem oferecido vagas para diversas áreas, porém, um dos requisitos é ser habilitado. Uma vez que custo da CNH é muito alto, muitas pessoas já são automaticamente dispensadasâ, comentou Marinalva.
A parlamentar cita em sua proposição que alguns estados brasileiros já implantaram esse programa com sucesso. âNo entanto, Mato Grosso do Sul ainda não tem nenhum incentivo para a emissão da CNH. Sendo assim, apresentamos esta solicitação e contamos com o empenho de nossos parceiros para que possamos ajudar as pessoas que precisam de emprego, mas que não tem condições de custear e emissão deste documentoâ, cobrou a vereadora.
Conquista
A vereadora Marinalva está em clima de comemoração com o atendimento de sua indicação, que resultou na autorização das obras de reforma da Escola Estadual Antônio João. Segundo explicou a vereadora, recentemente entregou em mãos, uma pauta de reivindicações ao governador Reinaldo Azambuja e ao secretário de Estado de Obras Públicas â entre as reivindicações constava a reforma da escola.
A vereadora conta que durante conversa com o governador, reiterou a importância da desta reforma. Na ocasião comentei que o imóvel há tempos não recebia manutenção adequada e encontrava-se em situação precária de conservação e com a estrutura comprometida. âLogo recebemos em nosso gabinete documento informando de que a obra de reforma foi autorizada. Só temos a agradecer aos parceiros que ajudaram a cobrar e comemorar junto com a comunidade escolar essa grande conquistaâ, destacou a vereadora Marinalva.
Fonte: Assessoria
2018-10-01 17:24:49