Procura foi tão grande que nessa sexta (21), somente agendados da quarta e quinta pela manhã foram atendidos
A Carreta da Justiça se tornou um enorme sucesso, surpreendendo os próprios integrantes da carreta e do Governo de Mundo Mundo Novo pela enorme procura, durante essa quarta, quinta e sexta-feira (21), na Praça da igreja Matriz.
A alcunha de âA Cidade do Amorâ, foi citada na manhã desta sexta, diante do número de procura para o casamento. Inclusive, segundo Taís Silva, chefe do cartório da Carreta da Justiça, já na tarde de quinta-feira o número de vagas foi completado. Desta feita, muitos casais compareceram e receberam a notícia que o número de vagas já havia sido preenchido.
Os números extra-oficiais â já que esta matéria está sendo feita antes do término do atendimento â são de 76 casamentos, 2 divórcios e um exame de DNA (paternidade).
PREFEITO VALDOMIRO REQUERERí A CARRETA NOVAMENTE
O prefeito Valdomiro Sobrinho (PR) foi citado pelo juiz Luiz Felipe, que informou que é a primeira vez que a âCarretaâ vem í uma cidade que tem Fórum. Lembrou, que isto foi uma conquista do prefeito Valdomiro, com apoio do deputado Paulo Côrrea, que explicou a especificidade do município â de fronteira, com brasiguaios e acampados â e conseguiu convencer o presidente do Tribunal de Justiça do estado, desembargador Divoncir Schreiner Maran.
Sobrinho informou requererá a vinda da Carreta novamente. Normalmente a âCaravana da Cidadaniaâ â como cita Valdomiro â fica uma semana na cidade. Nessa semana, a Carreta ficou segunda e terça em Japorã e os demais dias em Mundo Novo.
O próprio prefeito agendou na quarta-feira e casou na quinta-feira, com a primeira-dama Gislaine Rocha â após 20 anos de união. O último casamento civil feito foi nesta sexta pela manhã na união Homoafetiva de Mônica Letícia Pedro e Rosângela Souza de Oliveira. Agora, a pedido da própria, ela passa a ter o sobrenome Pedro no final.
Mônica é servidora pública municipal â lotada na secretaria de Meio Ambiente. Rosângela é empresária no ramo de confecções. O casal comemora trás anos de união em novembro.
Fonte: Conesul em Foco
2018-09-27 10:54:56