Trás integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) foram presos pela polícia paraguaia, em Salto del Guairá, fronteira com Mundo Novo. A Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), do Paraguai, realizou uma ação para prender os homens.
Segundo o site La Nacion, os agentes do Senad, em conjunto com a Polícia Federal do Brasil, confirmaram que os brasileiros Jones Harley Queiroz e Ezequiel Bertán Pereira e o paraguaio íscar Ramón Alderete são membros do PCC.
Uma equipe capturou Jones e Ezequiel, em uma rua da cidade, e outra prendeu íscar, em uma casa, que seria a instalação do grupo. Lá, os policiais encontraram uma quantia de dinheiro, que não foi especificada, vários celulares, uma pequena porção de maconha e uma pistola .9mm.
Ainda de acordo com o site, Queiroz escapou da Penitenciária Estadual de Piraquara I, no Paraná, no dia 11 de setembro. Ele e outros 28 detentos explodiram um muro da unidade e fugiram.
Queiroz e Ramón são classificado como ;soldados; pela facção e Jones está batizado como ;Aliado Leal;, de acordo com o Senad. Os brasileiros foram entregues para a Polícia Federal do Brasil e o paraguaio ficou preso no Paraguai.
Fonte: Correio do Estado
2018-09-21 17:57:04