Em meio a uma sessão extraordinária marcada por muitas emoções na manhã desta sexta-feira (20), o presidente da Câmara Vereadores, André Nezzi (PDT), foi empossado como prefeito interino e assume a cadeira do prefeito Mário Valério (PR), cassado pela Justiça Eleitoral.
A cerimônia aconteceu na Câmara de Vereadores que ficou lotada por moradores, autoridades municipais e profissionais da imprensa. A sessão extraordinária foi convocada pela presidente do TRE, a desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges para declarar a vacância do cargo e para a posse do interino.
André Nezzi assume a cadeira do prefeito Mário Valério (PR), cassado pela Justiça Eleitoral juntamente com seu vice Martim Flores (DEM).
Enquanto Nezzi tomava posse interinamente, o ex-prefeito Mário Valério se encontrava Brasília tentando obter recurso para retomar ao cargo.
O vice-presidente da Câmara Edson Montanhere Baratella (PT) assumiu a Casa de Leis. Bastante emocionado Pontinha também falou sobre a forma pela qual chegou a presidente da Câmara de Vereadores, e que não via como um momento de festejar. âDesejo boa sorte ao prefeito interino André Nezzi e ao mesmo tempo peço a colaboração dos meus colegas desta casa para que juntos possamos continuar honrando o nome da Câmara de Vereadoresâ, observou.
Em caso de uma nova eleição em Caarapó, a mesma poderá acontecer no dia 28 de outubro, por ocasião das eleições de segundo turno em várias cidades do País.
Prefeito interino
O prefeito interino André Nezzi é natural e de Marília/SP de onde veio para Caarapó na adolescáncia. O mesmo é jornalista e estava cumprindo seu segundo mandato como vereador. No ano de 2016 tornou-se o parlamentar mais bem votado da Câmara com 1.219 votos.
Ao ser empossado, André Nezzi bastante emocionado disse que o dia não era de festa para o município. âTenho certeza que está sendo um dos momentos mais difíceis por qual tenho passado desde que tenho ocupado esta tribuna. Lembro-me que aos 16 anos me filiei pela primeira vez a um partido político e ali começou o sonho de um dia ser vereador e por que não prefeito. Mas quis o destino que esse dia chegasse, e eu só não imaginava que fosse em uma situação como essa, a qual o titular teve que sair por conta de uma decisão judicial. Não sei quanto tempo ficarei a frente da administração municipal, mas tenho certeza que enquanto ficarei farei de tudo para honrar esse posto como também a todos que tem confiado na minha pessoaâ, salientou.
âDesde já peço o apoio de todos os colegas vereadores, como também de todo o secretariado, os servidores municipais e em especial a população de Caarapó. Pois vamos precisar acima de tudo é de muita união levando em consideração a atual conjuntura por qual se encontra o nosso Brasil. Da minha parte me comprometo a dar o meu melhor para tentar manter o nosso município da melhor forma possívelâ, finalizou o prefeito interino André Nezzi.
O ex-prefeito Mário Valério foi reeleito em 2016 com mais de 9.700 votos.
Fonte: CaarapoNews
2018-09-21 17:33:34