Ponta Porã teve chuva de 16 milímetros e ventos de 48 quilômetros por hora; Sete Quedas, precipitação de 27,6 milímetros e ventos de 63 quilômetros por hora e em Iguatemi, o volume chegou 29 milímetros e as rajadas a 81 quilômetros horários.
Vários municípios da região do cone sul de Mato Grosso do Sul foram atingidos entre a noite desta quarta e a manhã desta quinta-feira (dias 19 e 20) por temporais com muita chuva e ventos, como já antecipava alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Segundo o meteorologista Natálio Abrahão Filho, em Dourados, por exemplo, choveu 21 milímetros neste intervalo de tempo e a previsão é que chegue aos 30 milímetros até o fim do dia.
Já em Ponta Porã a chuva foi de 16 milímetros e deve atingir os 25 ainda nesta quinta. As rajadas de ventos, desde í s 3h, alcançaram até 48 quilômetros por hora e a previsão é de nevoeiro.
Em Sete Quedas, o coordenador da Defesa Civil, Willan Pereira Pavão, destaca que entre í s 3h e í s 8h desta quinta-feira choveu 27,6 milímetros e os ventos atingiram 63 quilômetros por hora.
Ele relata que apesar do susto com a tempestade, ainda não chegaram a Defesa Civil informações sobre estragos.
Outro município atingido por uma tempestade foi Iguatemi. No município, o meteorologista Natálio Abrahão aponta que a precipitação teve um volume de 29 milímetros e que os ventos atingiram pícos de 81 quilômetros por hora.
Assim como em Sete Quedas, o coordenador da Defesa Civil do município, Fabiano Marcolino, também relatou que não foram registrados até o início desta manhã estragos, mas que as equipes estão de prontidão, caso seja necessário.
Também foram registrados temporais em Laguna Carapã, Aral Moreira e Amambai.
Fonte: G1
2018-09-20 14:23:55