Sessão extraordinária para a vacância do cargo de prefeito está prevista para acontecer nesta sexta-feira (21) í s 10h da manhã.
Vilson Nascimento
Uma sessão extraordinárias prevista para acontecer í s 10h da manhã desta sexta-feira, dia 21 de setembro, deverá definir a vacância do cargo para posterior posse do presidente da Câmara Municipal local, vereador André Luiz Nezzi de Carvalho como prefeito interino, em Caarapó.
André Nezzi deverá assumir a cadeira de prefeito em substituição ao prefeito eleito do município, Mário Valério, que juntamente com seu vice, teve o mandado cassado pela Justiça Eleitoral em primeiro grau, decisão que foi mantida pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por suposta irregularidade na campanha eleitoral de 2016.
Com a sentença de cassação de registro mantido pelo TSE, a presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS), desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, proferiu despacho na segunda-feira, dia 17 de setembro, determinando o cumprimento da decisão do TSE e a posse imediata do presidente da Câmara ao cargo de prefeito no município de 29,7 mil habitantes, até que seja marcada uma nova eleição.
Segundo André Nezzi caso não haja alguma decisão judicial contrária, já que a defesa do prefeito Mário Valério tem recursos em trâmite, sua posse como prefeito interino em Caarapó deverá ocorrer no início da semana que vem.
Com André Nezzi assumindo a prefeitura, passa a presidir os trabalhos no Poder Legislativo Municipal em Caarapó, o vice-presidente da Casa de Leis, vereador Edson Montanhere Baratella, o âProfessor Pontinhaâ.
Matéria editada í s 18h18 para correção de informação
2018-09-19 19:00:29