A Vigilância Sanitária notificou na última sexta e segunda-feira dias 09 e 13 de agosto, respectivamente, 10 proprietários de imóveis, por lançar de maneira irregular o esgoto doméstico (água de pia e de tanque) em vias públicas.
A Vigilância Sanitária que está realizando um intenso trabalho de fiscalização nos comércios e residáncias do município, a fim de atender as reclamações da população que não aguenta mais tal situação. O objetivo é coibir o despejo de águas servidas jogadas na via pública, o que é proibido pela Lei.
í considerada água servida: água das pias da cozinha e do banheiro, dos tanques, das máquinas de lavar roupas e do chuveiro e de sanitários. âEssa água é solta nas ruas e avenidas e incomoda a vizinhança, além de contribuir para proliferação de mosquitos transmissores de arboviroses, como a dengue. A água acumulada nos buracos exala mau cheiro e prejudica a saúde pública. Os moradores que praticam tais eventualidades devem demonstrar mais respeito com seus vizinhos com o fim dessas práticas erradasâ destacou o coordenador da Vigilância Sanitária â Paulo do Amaral.
O correto com relação í água servida é que ela seja canalizada até uma fossa séptica ou ainda para a rede de esgoto tratado. Para denunciar, basta ligar para o telefone (67) 3471-2971 que a equipe de fiscalização da Vigilância Sanitária irá até o local. O sigilo é absoluto e a multa aplicada a cada infrator é no valor de R$ 341,70.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Anailton Batista
2018-08-23 15:20:46