O Ministério da Saúde publicou na última sexta-feira (17) edital com a consulta aos municípios brasileiros interessados em participar do Programa Mais Médicos, cujo prazo de adesão vai até a próxima sexta-feira (24). Particularmente, a CNM (Confederação Nacional de Municípios) analisa como positiva a iniciativa, mas alerta sobre a redução do volume de profissionais do programa.
O edital é apenas uma consulta de interesse para o provimento em eventual ampliação do Programa Mais Médicos. Desde 2015, os municípios que não aderiram ao programa em um primeiro momento (entre 2013 e 2014) tiveram outra oportunidade de adesão.
Apesar de entender a importância da publicação do edital com a possibilidade de adesão ao Mais Médicos pelos municípios, a CNM acompanha com preocupação a diminuição do número de profissionais do Programa.
Nesse contexto, a entidade lembra que, nas regiões com baixo densidade populacional, os municípios enfrentam muitas dificuldades em contratar ou manter profissionais de Saúde, em especial da medicina.
Veja aqui o edital. Acesse o formulário de adesão. Confira a lista de municípios elegíveis para a consulta.
Fonte: Agáncia CNM e Ministério da Saúde
2018-08-20 21:54:32