Por iniciativa do presidente do Legislativo, André Nezzi (PDT) – a Câmara de Caarapó iniciou este semestre o processo de digitalização de documentos físicos, a maioria deles em arquivo morto. A medida garante tanto agilidade como maior transparáncia e segurança aos procedimentos realizados no âmbito do Poder Legislativo do município.
A digitalização é o processo de conversão de documentos físicos em formato digital. Este processo dinamiza o acesso e a propagação das informações entre os funcionários da Câmara Municipal, bem como í população, que dispõe da visualização instantânea das imagens dos documentos através da internet, quando se tratar de documento público com possibilidade de impressão e do arquivamento pessoal.
André Nezzi explica que a empresa que venceu a licitação deve concluir o processo de digitalização no período de 12 meses. O contrato prevá que a empresa por meio de um trabalho contínuo, digitalize todos os registros pertinentes aos departamentos financeiro e pessoal.
Entre as vantagens deste serviço, o presidente destaca a facilidade de acesso e de distribuição dos documentos internos, redução de custos com a recuperação e duplicação, em suma preservação do arquivo físico que ficava em um monturo de papéis, âPor isso resolvemos fazer um acervo digital desses documentos como meio de facilitar e acelerar os trâmites de dados e informações que ficará armazenado em um servidorâ, explicou André Nezzi.
Fonte: Caarapó News
2018-08-15 17:27:53