Autores eram indígenas e estavam armados com espingarda, disse vítima í polícia.
Vilson Nascimento
A Polícia Militar recuperou no início da noite desse domingo (12), em Coronel Sapucaia, uma moto tomada em assalto no final da tarde desse sábado, dia 11 de agosto na zona rural do município, em Amambai.
A moto, que já estava sem placa, foi recuperada na linha internacional que separa Brasil e Paraguai, após ser abandonado quando o condutor, que fugiu para o lado paraguaio da fronteira ao ver que seria abordado pelos policiais militares.
O assalto em Amambai
Segundo a vítima, um trabalhador rural de 20 anos, que reside em uma fazenda da região onde ocorreu o fato, ele se deslocava por uma estrada vicinal com sua moto, a Honda NXR 150 Bros, cor preta, placa HSO 8325 de Amambai-MS no final da tarde desse sábado (11) e quando já saia no asfalto da Rodovia MS-289, que liga Amambai a Coronel Sapucaia, foi rendido pelos assaltantes.
Segundo a vítima os criminosos, que eram indígenas, usavam camisetas amarradas na cabeça e estavam de posse de uma espingarda, teriam anunciado o assalto e dito que iriam amarrar o trabalhador rural.
Depois de a vítima ter pedido para não ser amarrada, os ladrões teriam desistido de tal ato e determinado que o homem seguisse caminhando sem olhar para trás senão eles, os criminosos, o matariam.
De acordo com relatos da vítima, que também teve o celular levado pelos ladrões, ele seguiu a ordens dos marginais, porém caminhou por determinada distância até a sede de uma fazenda onde pediu auxílio para ligar para a polícia.
2018-08-13 05:21:14