A Associação de Som Automotivo e Rebaixado (Assar) arrecadou 400 kg de alimentos não perecíveis na Competição Regional de Som Automotivo e Rebaixados
Raquel Fernandes/ Grupo A Gazeta
A Associação de Som Automotivo e Rebaixados (Assar) de Amambai realizou a doação de 400 kg de alimentos não perecíveis ao IEDL (Instituto Eduardo Dutra Lescano), nesta quinta-feira, dia 26. Os alimentos foram arrecadados no dia 22 de julho na Competição Regional de Som Automotivo e Rebaixados, realizado no Parque de Exposições de Amambai.
De acordo com o presidente da ASSAR, Michel Mariano, a associação tem como foco reunir os amantes do som automotivo e rebaixados, promover eventos que proporcionem lazer e movimentam a economia do município com responsabilidade social.
âNa nossa cidade, o som automotivo, ainda é mau visto por muitas pessoas, que o associam com bagunça, uso de drogas. Com as ações da Assar, respeitando as leis e promovendo ações sociais, a gente desvincula essa ideia errada que algumas pessoas tem do som automotivo. A gente está unindo o útil ao agradável, pois além de estarmos fazendo o que gostamos, contribuímos com a sociedadeâ, destaca Michel, acrescentando que a Competição Regional superou as expectativas de público, recebendo pessoas de Amambai, Paranhos, Cel. Sapucaia, Caarapó, Sete Quedas, Iguatemi, Tacuru, Naviraí, Aral Moreira.
A responsável pelo IEDL, Marilene Dutra Silveira agradeceu pelas doações. âAlém de nos ajudar na divulgação do IEDL, ações como essas da ASSAR, diminuem nossos gastos com alimentação, uma vez que são atendidas mais de 130 crianças semanalmente com alimentação, além disso, as doações nos dão a oportunidade de atendermos mais crianças.â, informa.
Segundo Michel, a Assar manterá a parceria com IEDL em todos os eventos, destinando doações. âAlém do Instituto, vamos colaborar com o projeto Amigas do Bem, que realizará em breve um bingo beneficenteâ, acrescenta.
Instituto Eduardo Dutra Lescano
O Instituto foi criado em homenagem ao filho de Marilene, Eduardo Dutra Lescano, que dá nome ao Instituto. Eduardo foi vítima de um acidente fatal de trânsito em 2012. Segundo Marilene, o instituto tem sido uma forma de superar a perda do filho e ajudar outras pessoas que também passam pela mesma situação. âO IEDL é importante para ajudar pessoas que se deparam com o luto ou que queiram se voluntariar nos projetos realizados por nós. O trabalho desenvolvido com mães enlutadas acontece toda segunda-feira, das 13h as 17h, em minha residáncia. Em média vão umas 18 mulheres que recebem terapias e confeccionam enxovais para bebes, que são doados í s gestantes de baixa renda.â
Além de promover, semanalmente, aulas de canto e teatro com um grupo de 30 crianças, o Instituto desenvolve o projeto social Chute Certo, em parceria com a igreja IPI, ACA e Prefeitura de Amambai, com 60 crianças e adolescentes nas vilas Santo Antonio e Nossa Senhora Aparecida. âAs crianças recebem uniforme, café da manhã, palestras socioeducativas, evangelização, esporte, brincadeiras lúdicas, jogos pedagógicos lazer e almoçoâ, conta Marilene.
Outro projeto, também desenvolvido pelo o IEDL, é o SEMEAR, que atende 75 crianças e adolescentes das vilas do Jardim Panorama e região, onde participam de palestras educativas, aulas de leitura, jogos pedagógicos e esportivos, escolinha de futebol, aulas de violão, teatro e dança, além de receberem refeição e uniforme.
Competidores classificados no Campeonato Regional de Som Automotivo:
Para ver a galeria de fotos do evento, clique aqui.
Categoria Extreme/HV
Extreme 4 falante -passeio
1º lugar: Jorge Rodrigo, de Pedro Juan Caballero
2º lugar: Eduardo Alvarenga, de Amambai.
Extreme 2 falantes passeio
1º lugar: Erick, de Amambai
Extreme 4 falantes 12V Pickup
1º lugar: Michel Mariano, de Amambai
2º lugar: Sander Van, de Amambai
3º lugar: Marcelo Zonta, de Amambai.
Base de Racha 4 falantes HV – Passeio
1º Lugar- Jorge Rodrigo, de Pedro Juan Caballero
SPL 2 Falantes 12V
1 º Lugar: Maikon
2º Lugar: Mateus
Categoria Reboque
Reboque 4 falantes
1º Lugar: Evanildo Antunes, de Aral Moreira
Reboque 8 falantes
1º lugar: Marcelo, de Caarapó
Rebaixados
Aro 13 sem mola
1º lugar: Paulo Cesar Chaves, de Amambai
2º lugar:Allan Cardoso, de Amambai
Aro 13 com mola
1º lugar: Erick Rafael, de Amambai
Aro 13 a rosca
1º lugar: Vinicios Silva
Aro 15 com mola
1º lugar: Marcelo Epi, de Amambai
Aro 15 a rosca
1º lugar: Valmir Sandro, de Amambai
Aro 15 Extreme
1º lugar: De menor, de Iguatemi
Aro 17 sem mola
1º lugar: Jadson Grimaldo, de Amambai.
Aro 17 com mola
1º lugar: Tiarles Henrique, de Amambai.
Aro 17 a rosca
1º lugar: Luciano Silveira, de Caarapó
Aro 18 a ar
1º lugar: Eliane Santos, de Naviraí
2º lugar: Juvenal, de Amambai
Aro 18 extreme
1º lugar: Jeferson Oliveira, de Ponta Porã
2018-07-28 08:22:48