24.1 C
Amambai
terça-feira, 29 de outubro de 2024

Dois menores são apreendidos por receptação e porte de drogas em Caarapó

Os menores foram encaminhados junto com o Conselho Tutelar até a delegacia de Caarapó. Foto: Divulgação

Caarapó News

Uma equipe da Polí­cia Militar de Caarapó apreendeu no começo da tarde desta quarta-feira (25) dois menores de idade, sendo um acusado de receptação e outro por porte de drogas para consumo pessoal.

De acordo com o boletim de ocorráncia, por volta das 13h47, a PM recebeu uma denúncia informando que duas pessoas do sexo masculino estavam passando nas lojas que comercializam e fazem manutenção em celulares, na tentativa de vender ou desbloquear um aparelho iPhone com as mesmas caracterí­sticas do celular furtado na Chiparia Saraiva 2 na Avenida D. Pedro Segundo durante a manhã desta mesma data.

Com base nas informações, a equipe da PM iniciou as diligáncias e conseguiu localizar um dos suspeitos, um menor de 16 anos, que estava em frente a uma casa na Rua Aristides Cavali e que apresentava as mesmas caracterí­sticas registradas em filmagens feitas em uma das lojas de celulares.

Após a abordagem e a revista no suspeito, foi encontrado com ele o celular com as caracterí­sticas do aparelho furtado, um iPhone 11, e outro aparelho iPhone 5, sendo que este último aparelho o menor alegou ser de sua propriedade.

Quanto ao iPhone 11, ele relatou tá-lo comprado de um andarilho pelo valor de 150 reais. Durante o deslocamento em direção ao 2º Pelotão da PM de Caarapó, o outro suspeito, também menor, de 15 anos, foi localizado.

Ao ser abordado na praça da Vila Planalto e submetido a uma revista, foi encontrada no bolso de suas calças uma porção de maconha que, após pesagem, totalizou trás gramas, além de um triturador, conhecido como ;deschavador de maconha,; e a quantia de R$ 47,00 em dinheiro. Ao ser interrogado, ele afirmou que estava com o menor de 16 anos, porém, não tinha conhecimento de que o celular era produto de furto.

Posteriormente, a ví­tima compareceu ao Pelotão da PM, onde reconheceu o seu aparelho celular. Após a verificação das identidades dos suspeitos e a constatação de que se tratavam de menores de idade, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhá-los.

Diante do exposto, os autores foram encaminhados para a Delegacia de Polí­cia Civil de Caarapó para a adoção das devidas providáncias.

2023-10-26 09:30:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.