Adersino Junior, SED
A Escola Estadual João Vitorino Marques, que oferta ensino em tempo integral, em Aral Moreira, realizou no dia 15 de setembro, a X Feira de Ciáncias, projeto onde o estudante é o protagonista da sua própria aprendizagem.
A X Feira de Ciáncias foi coordenada pelos professores Dhyeferson Dias Cavallo e Karielly Ferreira Machado, ambos graduados em Ciáncias Biológicas e contou também com o apoio dos demais docentes da escola.
Na abertuta do evento teve momento cívico com a presença de autoridades do município, funcionários, pais, estudantes, comunidade de Aral Moreira, cidades vizinhas e uma apresentação com a Banda do 11° Regimento de Cavalaria Mecanizado âRegimento Marechal Dutraâ de Ponta Porã.
As Feiras de Ciáncias são recursos para divulgação da ciáncia na comunidade escolar. A construção de um experimento científico envolve o dialogismo entre professor e estudante e entre os estudantes. í uma importante ferramenta de integração da escola com a comunidade, pois elas dão oportunidade para os estudantes demonstrarem, por meio de projetos próprios, seu conhecimento científico, sua lógica, talento e sua criatividade.
âAs experiáncias vivenciadas permitem concluir que, as feiras de ciáncias, mais do que eventos escolares, constituem-se momentos riquíssimos que possibilitam o protagonismo de nossos estudantes no processo de construção do conhecimento. Experiáncias para vida inteiraâ, menciona diretor Djalma Santos.
Unidade agradeceu a comunidade de Aral Moreira, cidades vizinhas, aos funcionários da escola na organização e em especial aos estudantes pelo empenho e dedicação nas apresentações dos trabalhos.
2023-09-22 08:18:00