Assessoria/PCMS
Nesta Sexta-Feira (18), a Polícia Civil por meio da Delegacia de Tacuru, representada pela Autoridade Policial, participou dos debates sobre o â Agosto Lilásâ e a prevenção í violáncia doméstica, no auditório Bruno Pelegrini, em parceria com a Secretária Municipal de Ação Social, Daiana Pedrotti, e sua equipe, membros da Polícia Militar e da Sociedade Civil.
O delegado Mateus Crovador da Silva apresentou os dados da análise criminal dos 06 (seis) primeiros meses do ano, destacando que das 299 (duzentas e noventa e nove) ocorráncias lavradas, 54 (cinquenta e quatro) envolvem algum tipo de violáncia í mulher. Ressaltou que 15 (quinze) agressores foram presos em flagrante, sendo encaminhados 33 (trinta e trás) pedidos de medidas protetivas de urgência ao Poder Judiciário.
Ele convocou a população a ter maior participação a fim de diminuir essa vil estatística, conscientizando homens sobre as consequáncias legais do cometimento de crimes dessa natureza. O Delegado ressaltou a importância de todos denunciarem casos envolvendo violáncia doméstica e familiar contra a mulher, pois se caracterizam como crimes clandestinos, perpetrados no âmbito de convívio conjugal.
Finalmente, em gesto de ternura, recebeu como agradecimento por sua participação uma linda cesta.
2023-08-19 16:25:00