Final da competição promovida pela LEC aconteceu na tarde deste sábado (22) no Estádio Carecão.
Vilson Nascimento/Grupo A Gazeta
A equipe Cruzeirinho Esporte Clube, da cidade de Tacuru, venceu a AEFA, de Dourados, pelo placar de 6×5 nas cobranças de penalidades máximas após empate em 1×1 no tempo normal de jogo e conquistou o título do 1º Campeonato Regional de Futebol Sub-15 anos, em Caarapó.
A final da competição, que foi promovida pela LEC (Liga Esportiva Caarapoense) com apoio da Prefeitura de Caarapó através do Departamento de Esportes, Cultura e Lazer, aconteceu na tarde desse sábado, 22 de julho, no Estádio Municipal Carecão.
A equipe tacuruense, que tem como técnico o Claudinho e participou do Regional Sub-15 com apoio da Prefeitura de Tacuru através da Secretaria de Esportes, também teve o artilheiro do campeonato, o jogador Anderson Ferreira, e o goleiro menos vazado do certame, o Gabriel Aranda.
O campeonato não teve disputa de terceiro lugar. Pelo regulamento, o terceiro colocado do certame é a equipe que perdeu nas semifinais para o time que se sagrar campeão.
Com isso, a equipe da escolinha de futebol indígena Nandejara Polo, de Caarapó, ficou com a terceira colocação, pois havia perdido para o Cruzeirinho nas semifinais pelo placar de 3×0, e Amambai, que havia perdido para a AEFA, ficou com a quarta colocação.
Estiveram presentes no Estádio Carecão, prestigiando a final, além do coordenador geral do campeonato pela LEC, Paulo Amaro Cáceres, o vereador em Caarapó, Clenilson Francisco da Silva, o ;Nilsinho;, o diretor de esportes em Caarapó, Paulo Roberto de Souza, e o secretário municipal de esportes em Tacuru, Valmir Otílio da Silveira, entre outras personalidades.
No vídeo, o pánalti no momento em que o goleiro Gabriel Aranda defende a cobrança do atacante da AEFA, consolidando a conquista do título pela equipe tacuruense.
2023-07-23 02:13:00