Joelso Gonçalves/Aral Moreira News
Em seu segundo mandato, a administração do prefeito de Aral Moreira Alexandrino Garcia, do PSDB, é considerada ótima e boa por 70,44% dos Aralmoreirenses, segundo pesquisa feita pela London pesquisas.
Ainda segundo o levantamento, 17,88% consideram o seu mandato regular, 8,03% escolheram ruim e péssima e 3,65% não opinaram.
A pesquisa quis medir ainda a avaliação da população com relação as Secretarias Municipais. De acordo com a opinião da população, a pasta bem mais avaliada foi o setor de saúde com 26,24%, seguido pela Secretaria de Obras com 16,79% e pouco atrás a Assistáncia Social com 16,06%. Já a Secretaria de Educação apareceu com uma avaliação de 8,39% dos entrevistados.
A pesquisa administrativa foi feita com 274 munícipes no âmbito do município e distritos, no dia 10 de maio. Segundo a London, a margem de erro é de 5,90%, tendo um intervalo de confiança de 95%.
A boa avaliação do prefeito Alexandrino Garcia é reflexo do mandato municipalista que vem desenvolvendo no município e distritos, atendendo todos os setores da administração pública.
âí muito gratificante ter essa avaliação pelo trabalho que a gente realiza. Isso mostra que estamos no caminho certo, trabalhando sério e arduamente em busca de ações e investimentos que tragam o desenvolvimento e a melhoria do bem-estar da nossa populaçãoâ disse o prefeito âPorém, essa boa avaliação não é uma conquista somente minha e, sim de um grupo todo, pois ninguém faz nada sozinhoâ acrescentou elogiando e agradecendo a todos os servidores da administração Municipal e parceiros, que contribuem de forma direta ou indireta no bom trabalho da gestão.
Governador â Na avaliação sobre a gestão do governador Eduardo Riedel(PSDB), 53,28 dos entrevistados consideram ótima e boa, 30,29% regular, 3,64% responderam Ruim e Péssimo e 12,79% dos entrevistados não opinaram.
Federal â Já no cenário Federal, 48,90% da população consideram ótima e boa a atuação do governo Federal até o momento, cujo gestor assumiu o cargo em janeiro deste ano. Que consideram a gestão regular foram 24,45%, ruim e péssimo 21,17% e 5,48% não opinaram.
2023-05-19 11:01:00