Ponte sobre o Rio Corrente passará, entre outras melhorias, pela troca do jogo de esteio, segundo Gilson Cruz.
Vilson Nascimento/Grupo A Gazeta
A Agesul (Agáncia Estadual de Gestão de Empreendimentos) interditou para reparos nessa segunda-feira, dia 2 de maio, a passagem sobre a ponte do Rio Corrente, localizada na Rodovia MS-485, na região da divisa entre os municípios de Amambai e Aral Moreira.
Segundo o gerente da 11º Regional da Agesul, com sede em Amambai, o engenheiro civil Gilson Cruz Filho, durante o trabalho de reparo, que deverá levar pelo menos uma semana, serão realizadas melhorias para garantir maior segurança dos transeuntes, inclusive com a troca de esteios da ponte, que é de madeira e está localizada em uma região estratégica para o escoamento da produção agropecuária, principalmente de grãos.
Com a ponte em manutenção os motoristas terão que buscar outros caminhos para chegarem até a MS-286, na região conhecida como, Malacarnes, em Aral Moreira, ou vice-versa para se deslocarem até Amambai. Um deles seria a rota pela ponte de concreto sobre o Rio Amambai, na região da Escola Agrícola, que também liga os dois municípios.
2023-05-02 10:14:00