Projeto faz parte do Programa Nacional de Habitação Rural e terá apoio da Associação Sul-Mato-Grossense de Apoio na Habitação Rural e Urbana.
Assessoria da Prefeitura de Paranhos
Nesta quinta-feira, 27, o prefeito de Paranhos, Donizete Viaro, recebeu autoridades das comunidades indígenas do município para a assinatura do Termo de Cooperação Técnica com a Associação Sul-Mato-Grossense de Apoio na Habitação Rural e Urbana. O acordo prevá a construção de 100 unidades habitacionais do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), nas comunidades Indígenas Yvykuarusu/Takuaraty e Potrero Guaçu.
As unidades habitacionais terão, no mínimo, 43,40m² e os projetos serão aprovados pela área técnica do município. A seleção dos beneficiários será realizada pela associação e a Prefeitura de Paranhos será responsável apenas pela contrapartida financeira e revisão dos projetos.
Para o prefeito Donizete Viaro, a medida é de grande importância para a população indígena do município. ;A habitação de qualidade é um direito de todos os cidadãos, e essa iniciativa representa um passo importante rumo ao fortalecimento da habitação rural em Paranhos;, afirmou o prefeito.
O morador da comunidade indígena Potrero Guaçu, Ramão Silva, também comentou sobre a importância do projeto. ;Essa é uma grande conquista para nossa comunidade, pois ter uma casa segura e confortável é fundamental para garantir a dignidade e qualidade de vida de nossas famílias;, disse Silva.
Essa medida é de extrema importância para a população indígena de Paranhos, pois garante o acesso a moradias dignas e seguras, contribuindo para a melhoria das condições de vida dessas comunidades. Além disso, a parceria com a Associação Sul-Mato-Grossense de Apoio na Habitação Rural e Urbana demonstra o comprometimento do município em buscar soluções conjuntas para as demandas da população indígena.
2023-04-28 14:11:00