Ameaças seriam por conta de o líder indígena ter chamado atenção de um suposto parente do autor, diz ocorráncia policial.
Vilson Nascimento/Grupo A Gazeta
O capitão da Aldeia Sassosó procurou a Delegacia de Polícia Civil na tarde dessa sexta-feira, 21 de abril, para denunciar estar sendo vítima de ameaças.
Segundo a ocorráncia policial o líder indígena, de 31 amos, teria relatado que, por meio de chamada de vídeo via WhatsApp, um indivíduo que se identifica como âLocãoâ e que afirma estar preso no estado de São Paulo, teria promovido vários xingamentos e ameaças contra sua pessoa.
Ainda durante a chamada de vídeo o acusado teria falado que âseu grupo poderia entrar na aldeia e fazer acontecer por lá, bastava apenas um sinal deleâ.
Segundo relatou a vítima í polícia o acusado não seria conhecido na comunidade indígena, mas seria convivente com uma mulher moradora na Aldeia Sassoró e a motivação das ameaças seria pelo fato de que o capitão supostamente teria agido com truculáncia com um parente do suposto presidiário. A Polícia Civil apura o caso.
2023-04-24 00:03:00