O local já era monitorado pela Defron
Nesta segunda-feira 05, por volta das 17:30min, policiais civis, no âmbito da Operação Hórus/Programa Guardiães das Fronteiras, prenderam dois homens, um de 21 anos e outro de 53 anos, armazenando 2,9 toneladas de maconha e 24 kg de skunk numa residáncia localizada na Vila Marques, distrito de Aral Moreira/MS.
O local já era monitorado pela Defron e ontem chegou a informação de que vários indivíduos estavam na residáncia armazenamento grande quantidade de droga.
Ante as informações, os policiais foram até o local e no momento da chegada visualizaram cerca de 6 indivíduos dentro do quintal da residáncia, que, ao notarem a presença dos policiais, fugiram pulando muros das casas vizinhas, sendo capturados apenas dois indivíduos; os demais entraram numa mata próxima e conseguiram escapar.
Com a fuga de vários indivíduos e o forte odor de maconha que vinha do interior da casa, os policiais entraram na residáncia e localizaram muitos fardos de maconha nos cômodos.
Por ocasião da prisão, os presos disseram que estavam no local apenas para tomar tereré e não sabiam da enorme quantidade de drogas armazenadas dentro da casa, contudo, não souberam informar o nome do morador do local.
Na sequáncia, os dois presos, um veículo VW Saveiro de cor prata e o entorpecente foram levados para a sede da Defron para a lavratura do auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas; posteriormente serão encaminhados para o presídio do município de Ponta Porã/MS.
O entorpecente apreendido está avaliado em 6 milhões de reais nos grandes centros.
Fonte: Ponta Porã Informa
2022-09-08 08:22:00