Título veio com goleada por 5×0 sobre Aquidauana no início da noite desta terça-feira (23) em Coxim.
A equipe de futsal feminino de Paranhos goleou Aquidauana pelo placar de 5×0 no início da noite dessa terça-feira, 23 de agosto, no Ginásio de Esportes Fernando Fontoura, em Coxim e conquistou pela primeira fez o título de campeão da Copa dos Campeões de Mato Grosso do Sul.
Com a conquista do título da Copa dos Campeões de MS, a equipe da cidade da fronteira com o Paraguai que no más passado (julho) já havia se sagrado campeã os JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul), que é disputado na categoria 12 a 14 anos, garantiu a vaga para representar o Mato Grosso do Sul nos JEBs (Jogos Escolares Brasileiros) 2022, que acontecem no Rio de Janeiro.
A campanha
Na tarde de domingo (21) a equipe paranhense, que é formada por jogadoras indígenas das aldeias, Pirajuí e Arroio Corá, estudantes na Escola Municipal Professor Adriano Pires, localizada na Aldeia Pirajuí, haviam estreado na competição estadual goleando Trás Lagoas pelo placar de 8×1.
Nesta segunda-feira (22), Paranhos, que tem como técnico o professor Igor Tavares dos Santos, venceu Corumbá pelo placar de 3×0 e assumiu a liderança isolada com 6 pontos. Com isso o time da fronteira tinha ganhado o direito de apenas empatar com Aquidauana nessa terça para conquistar o título.
Ao todo, em trás jogos disputados na chave única de quatro times e sistema de pontos corridos, as meninas de Paranhos marcaram 16 gols e sofreram apenas 1.
Integram o elenco de Paranhos, campeão dos JEMS e da Copa dos Campeões de MS em 2022 as jogadoras; Eliana Rodrigues, Gilmara Gonsalves, Jociara Gimenes, Julieta Montiel, Leorena Duran, Maikely Duarte, Miqueli Ecoval, Natália Romero e Nayara Pires.
A equipe de Paranhos participou da competição estadual, que aconteceu na cidade de Coxim, com apoio da Prefeitura de Paranhos através da Secretaria Municipal de Educação e da Sejel (Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer)
O chefe da delegação de Paranhos na Copa dos Campeões do MS em Coxim é o Inácio Cubilha Ovelar, integrante da equipe da Sejel.
Fonte: Vilson Nascimento/ Grupo A Gazeta
2022-08-24 10:02:00