A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Aral Moreira, nesta segunda-feira (20), em atenção ao dia mundial de combate í s drogas, estabelecida como o dia internacional contra o abuso e tráfico ilícito de drogas, pela Organização das Nações Unidas (ONU), no dia 26 de junho de 1987, em atividade preventiva, esteve junto í Rádio Esperança Nova (104,9 FM) concedendo entrevista e no Centro Conviver ministrando palestra visando a conscientização dos malefícios causados pela droga.
No período da manhã, o Investigador Alison da Silva Araujo esteve presente na Rádio onde falou aos ouvintes sobre a importância do dia que marca o combate mundial í s drogas (26 de junho), o trabalho da Polícia Civil na fronteira e em especial na cidade de Aral Moreira e de modo geral tratou da problemática relacionada í s drogas que envolve crianças, adolescentes e pessoas jovens (aqueles que ainda estão em delicada fase de formação). No momento, foi feito um convite í população para comparecer ao Centro Conviver í tarde e acompanhar a palestra a ser ministrada pela Delegada Analu Larceda Ferraz, responsável pela Delegacia local.
No período vespertino, a Delegada Analu Larceda Ferraz, responsável pela Delegacia de Aral Moreira, realizou uma palestra referente í s drogas, tratando de temas específicos de prevenção junto aos familiares de crianças, adolescente e jovens, bem como salientando as consequáncias do uso de drogas diante de um trabalho repressivo da Polícia. Na ocasião, a delegada de Polícia ainda ofertou a possibilidade de os presentes tirarem suas dúvidas e conhecer mais de perto substâncias nocivas ao desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes.
No trabalho de conscientização estiveram presentes os organizadores, o radialista Celso e a Diretora do CREAS, Edna Selma Fernandes de Assis, além do Escrivão Lucas das Neves Matos e do Investigador Alison da Silva Araujo. í possível veicular denúncias, ou mesmo procurar informações a respeito do tema, í Delegacia de Aral Moreira pelo telefone (67) 3488-1270, bem como pelo telefone (67) 99346-2176 (WhatsApp).
Fonte: Assessoria PCMS
2022-06-22 10:35:00