Competição, que presta homenagem ao ex-árbitro de futebol Félix (in memoriam), é promovida pela prefeitura local por meio da Secretaria de Esportes.
Com a presença de um grande público que em determinados momentos lotou a arquibancada do Estádio Municipal Orélio Jesus Perin, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, abriu com sucesso neste domingo, 1º de maio, Dia do Trabalhador, a 1ª Copa Félix de Futebol de Campo, em Tacuru.
A competição, que presta homenagem ao ex-árbitro de futebol tacuruense, Félix Nunes dos Santos (in memória), reúne equipes do perímetro urbano e da zona rural, entre elas equipes indígenas das aldeias, Jaguapiré e Sassoró.
Na primeira rodada, neste domingo (1) foram quatro jogos, um pela manhã e trás no período da tarde, mas a partir da próxima rodada, que acontecerá no dia 15 de maio, já que neste domingo, dia 8 é comemorado o Dia das Mães, a tabela irá sofrer alteração.
Segundo o secretário de esportes do município, professor Clayton de Souza, por conta da proximidade do inverno, período onde os dias ficam mis curtos, as rodadas da Copa Félix 2022 passarão a ter apenas trás jogos por domingo. Um no período da manhã e dois no período da tarde.
Rodada de abertura
Na rodada de abertura, neste domingo, 1 de maio, pela manhã, no confronto entre equipes indígenas, a Aldeia Jaguapiré venceu o Real Sassoró, da Aldeia Sassoró pelo placar de 2×1, partida válida pela Chave-A do certame.
No período da tarde a Vila Guarani goleou a Fazenda Redenção por 4×1 pela Chave-B, também pela Chave-B Vila das Cruzes e Vila do Boi ficaram no empate em 1×1 e fechando a rodada, em jogo válido pela Chave-A, o Ilda Dure F.C venceu o São José pelo placar de 1×0.
Fonte: Vilson Nascimento/ Grupo A Gazeta
2022-05-03 09:19:00