29.4 C
Amambai
quinta-feira, 28 de novembro de 2024

PMA autua em R$ 25 mil empresa paranaense por degradação e incêndio em resíduos sólidos em área protegida de nascente em Tacuru

Fotos: Assessoria

Durante fiscalização ambiental na zona rural, no municí­pio de Tacuru, Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo autuaram no domingo (30) uma empresa agropecuária por degradação de uma área de preservação permanente (APP) do tipo nascente e por incándio em resí­duos sólidos (lixo). 

A empresa infratora, além de dispor de resí­duos sólidos domésticos e empresarial inadequadamente, ainda realizava a queima do material, na própria área de nascente, que é protegida por lei.

A PMA chegou na área protegida (nascente) no momento em que o incándio foi provocado em embalagens plásticas, latas e vários outros tipos de resí­duos, que gerou muita fumaça e fuligem. A equipe policial acredita que o local funcionava como depósito de lixo há muito tempo. 

A empresa infratora, com domicí­lio jurí­dico em Cascavel (PR), foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 25.000,00. Os responsáveis pela empresa também poderão responder por crime ambiental de poluição. A empresa também foi notificada a apresentar junto ao órgão ambiental Estadual um Plano de Recuperação da área Degradada e Alterada (PRADA).

Fonte: Assessoria PMA

2022-02-01 09:33:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.