Com o apoio técnico da equipe do escritório da Agraer do município de Tacuru a Associação de Produtores do P.A. ígua Viva conseguiu regularizar a captação de água subterrânea.
O grupo instalou um poço tubular com uma profundidade de 45 metros, com uma capacidade máxima instantânea de 4,00 m³/h, por 2 horas e 30 min por dia.
O controle pelo írgão Ambiental dos recursos hídricos, sejam superficiais ou subterrâneos, são cada vez mais necessário e importante para uma boa gestão da quantidade e da qualidade, pois esse ativo a cada dia torna-se mais importante para o abastecimento humano, como para o processo produtivo, além da preservação dos ecossistemas.
O Técnico Agropecuário da Agraer, Vanderlei Coelho, responsável pelo cadastramento junto ao Imasul, informa que cadastrou outros 04 poços individuais.
âEsse trabalho é de suma importância para o uso correto e sustentável dos recursos hídricos, por isso, o órgão ambiental exige esse cadastro e o gerenciamento permitirá que tenhamos água com qualidade para os múltiplos usos, que todos nós necessitamos. A equipe da Agraer de Tacuru está de parabéns pelo trabalho que vem desenvolvendoâ, comentou o Diretor-Executivo da Agraer Fernando Nascimento.
Fonte: Fernando Nascimento/ Agraer
2021-12-20 08:42:00